Acre registra mais de 8 mil casos de dengue e tem 2º maior índice de incidência do país

Com três mortes confirmadas e uma em investigação, estado enfrenta avanço da doença, que atinge principalmente mulheres entre 20 e 29 anos.

Foto: 41330/Pixabay

Até o final de março, o Acre contabilizou 8.715 casos prováveis de dengue, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O estado se destaca com o segundo maior coeficiente de incidência de dengue do Brasil, atrás apenas de São Paulo, com 926,3 casos para cada 100 mil habitantes.

Além do número expressivo de casos, o estado também enfrenta desafios em relação às complicações da doença. Até o momento, três óbitos foram confirmados, enquanto um segue sob investigação. A letalidade entre os casos prováveis é de 0,04%, enquanto em casos graves esse índice sobe para 11,11%.

O perfil dos pacientes no Acre mostra que a maioria dos casos em 2025 afetou mulheres, representando 53% dos registros. A faixa etária mais acometida é de pessoas entre 20 e 29 anos, com predominância de indivíduos pardos, que representam 87,8% dos casos.

A situação no Brasil também é alarmante, com 848.729 casos prováveis e 504 óbitos confirmados até o momento, além de 705 mortes ainda em investigação. O estado de alerta segue enquanto as autoridades de saúde trabalham para combater a propagação da doença.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O relatório reúne informações sobre os atendimentos de urgência e as ações preventivas realizadas na região do Vale do Juruá.
Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi condenado a 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).
Inter-Bairro de Games movimenta Cruzeiro do Sul com competição de Free Fire e ações de capacitação
A polícia instaurou um inquérito e a vítima passou por exame de conjunção carnal, que confirmou a perda de virgindade.
O evento, que teve início na quarta-feira ,2,e encerrou nessa sexta-feira , 4, foi uma vitrine para a indústria moveleira local, impulsionando vendas e fomentando novos negócios.
Essa exceção impede que mercadorias já a caminho dos Estados Unidos sejam afetadas pela mudança na alfândega.
O céu deve permanecer encoberto ao longo do dia, com possibilidade de chuvas rápidas pela manhã.
Não existem mais publicações para exibir.