Bombeiros de Cruzeiro do Sul recuperam R$ 307 mil em bens no primeiro trimestre de 2025

O relatório reúne informações sobre os atendimentos de urgência e as ações preventivas realizadas na região do Vale do Juruá.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Cruzeiro do Sul, com sede em Cruzeiro do Sul, divulgou o Boletim Trimestral com os principais dados operacionais registrados entre os dias 1º de janeiro e 31 de março de 2025. O relatório reúne informações sobre os atendimentos de urgência e as ações preventivas realizadas na região do Vale do Juruá.

Durante o período, foram contabilizadas 1.748 ocorrências operacionais. Entre elas, destacam-se 408 ações de busca e salvamento, 34 resgates, 21 atendimentos a incêndios urbanos, 17 ocorrências de incêndios florestais e 49 suportes diversos. Também foram realizadas 47 missões náuticas e 15 de mergulho.

Em relação à atuação com animais, o batalhão registrou 218 atendimentos, sendo 27 capturas, 67 resgates de animais silvestres e 123 capturas de insetos. Sete missões de busca por pessoas desaparecidas tiveram 100% de êxito.

Nas ações educativas e de apoio, os bombeiros participaram de 144 atividades de ensino e instrução, além de 59 ações preventivas em diferentes frentes. O relatório também destaca o índice de aproveitamento de 80% nas missões de mergulhos e o total de R$ 307 mil em bens recuperados.

No campo da prevenção, a Seção de Atividades Técnicas contabilizou 2.535 atendimentos no período. Foram emitidos 562 certificados, realizadas 100 vistorias em edificações, 29 análises de projetos e emitidos 13 laudos de vistoria. O setor também registrou 8 notificações a estabelecimentos e 1.036 atendimentos de Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Franciney agradeceu ao prefeito Zequinha Lima, ao secretário de obras Carlos Alves e à coordenadora de limpeza, Verônica, pelo atendimento à sua solicitação.
A iniciativa inclui o mapeamento das aldeias por meio de visitas domiciliares
Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi condenado a 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
Com três mortes confirmadas e uma em investigação, estado enfrenta avanço da doença, que atinge principalmente mulheres entre 20 e 29 anos.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).
Inter-Bairro de Games movimenta Cruzeiro do Sul com competição de Free Fire e ações de capacitação
A polícia instaurou um inquérito e a vítima passou por exame de conjunção carnal, que confirmou a perda de virgindade.
O evento, que teve início na quarta-feira ,2,e encerrou nessa sexta-feira , 4, foi uma vitrine para a indústria moveleira local, impulsionando vendas e fomentando novos negócios.
Não existem mais publicações para exibir.