Bombeiros resgatam canoa com dois motores que havia naufragado após colisão no Rio Juruá

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local

Na manhã deste domingo (13), uma equipe do 4° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de naufrágio no Rio Juruá, envolvendo uma canoa com dois motores. O acidente aconteceu após a embarcação colidir com outro barco na região.

Inicialmente, os trabalhos de resgate enfrentaram dificuldades por conta da falta de precisão nas informações repassadas, o que exigiu mais tempo e esforço por parte dos militares. Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local, que auxiliaram com redes e arrastões na tentativa de localizar a embarcação submersa e os motores.

Após algumas horas de buscas, os bombeiros conseguiram identificar o ponto exato onde estavam os objetos. Com a localização confirmada, os mergulhadores realizaram as amarrações necessárias no fundo do rio, e efetuaram com sucesso o resgate e içamento da canoa e dos motores, que foram devolvidos ao proprietário.

De acordo com a equipe, a iniciativa do dono da embarcação em amarrar os motores foi fundamental para que os objetos permanecessem juntos e pudessem ser recuperados.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas de segurança no transporte fluvial e agradece a colaboração dos moradores ribeirinhos na operação.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Manoel tem um propósito que carrega com fé e determinação, evangelizar pelas ruas, igrejas e praças do Brasil, compartilhando a história de transformação que viveu após um passado marcado pelo
Apesar do impacto, o motociclista não sofreu ferimentos graves.
As inscrições vão ocorrer até 2 de maio, das 8h às 15h, na área urbana e rural do município de Feijó.
A colisão foi traseira e envolveu um carro conduzido por um vendedor de Rio Branco que faz vendas na região e estava indo para Mâncio Lima.

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira, 29, a Lei nº 15.129/2025, que reconhece o município de Sena Madureira, localizado no interior do Acre, com o título de Capital Nacional

Projeto de carbono registra espécies inusitadas e ameaçadas na região de Tarauacá e Feijó, incluindo o terceiro maior roedor do mundo e primatas quase exclusivos do estado.
Coletiva de imprensa acontece na manhã desta terça para explicar as ações
Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.
Não existem mais publicações para exibir.