Após morte de papa Francisco, Trump ordena bandeiras à meio mastro nos EUA

A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro como um “sinal de respeito à memória” do papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21).

A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos e seus territórios e possessões até o pôr do sol, no dia do sepultamento”, escreveu Trump na proclamação.

Ele também incluiu “embaixadas, legações, escritórios consulares e outras instalações dos EUA no exterior, incluindo todas as instalações militares, embarcações e estações navais”.

No gramado sul da Casa Branca, onde a cerimônia de entrega dos ovos de Páscoaestava acontecendo, a bandeira americana no topo da Casa Branca estava hasteada a meio mastro na manhã desta segunda-feira (21).

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O mesmo prazo vale para solicitações de atendimento especializado e para uso do nome social.
Josafá destacou a importância de ações como essa, que fortalecem os laços comunitários e levam um pouco de esperança e afeto às crianças.
Dom Flávio enfatiza que Francisco foi um “santo normal” e que deixou sementes.
A ocorrência foi registrada na madrugada da última sexta-feira, 19 de abril.
O discurso foi realizado horas antes da morte do pontífice, que foi confirmada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).
Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre esta complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado por ele.
Anunciou um porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira (21).
A motocicleta utilizada na corrida e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
Não existem mais publicações para exibir.