Chuva pode cair a qualquer hora desta terça em Cruzeiro do Sul, diz previsão

Em algumas áreas, essas precipitações podem ganhar intensidade.

O tempo instável nesta terça-feira, 22, será a marca registrada em grande parte da Região Norte e Centro-Oeste, além de áreas vizinhas na Bolívia e no Peru. A previsão indica a presença de sol entre nuvens e ocorrência de chuvas pontuais, que podem ser fortes em alguns pontos, especialmente no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (centro, sul, leste e oeste), Goiás e Distrito Federal, além das planícies bolivianas e regiões de selva no território peruano.

Nas demais áreas do Amazonas e no norte do Mato Grosso, o calor abafado permanece predominante, com possibilidade de pancadas intensas de chuva e ocorrência de temporais localizados.

Nas regiões leste e sul do Acre, que compreendem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo será instável, com registro de chuvas pontuais. Em algumas áreas, essas precipitações podem ganhar intensidade. A umidade relativa do ar mínima deve oscilar entre 65% e 75% durante a tarde, enquanto pela manhã os índices podem chegar a até 100%. Os ventos serão fracos a calmos, soprando do sudeste, com variações de sul e leste.

Já nas regiões centro e oeste, que incluem Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário se repete: clima instável e chuvas pontuais com possibilidade de força moderada. A umidade relativa do ar deverá variar entre 70% e 80% à tarde, alcançando níveis máximos entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram com pouca intensidade, vindo principalmente do sudeste, com variações de leste e sul.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Do total de acidentes registrados no estado, 89 foram classificados como graves, resultando em 357 pessoas feridas e 20 mortes.
Os números mostram contrastes importantes entre cidades acreanas no que diz respeito à pavimentação de vias, presença de calçadas adequadas, acessibilidade e equipamentos urbanos como bueiros e iluminação pública.
Segundo o estudo, essas áreas estão distribuídas nas mesorregiões Vale do Acre e Vale do Juruá.
O dado faz parte do indicador “Famílias Abaixo da Linha da Pobreza”, que integra o pilar de Sustentabilidade Social do Ranking de Competitividade dos Estados.
No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Não existem mais publicações para exibir.