Bombeiros de Cruzeiro do Sul capacitam trabalhadores da agricultura familiar no interior do Amazonas

Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência

Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Cruzeiro do Sul, estiveram nos municípios de Ipixuna e Guajará, no interior do Amazonas, para oferecer capacitação aos colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Nova Sintra – a Cooperacintra.

Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência até a chegada de equipes médicas. Também foram abordadas noções sobre trabalho em altura, com base na Norma Regulamentadora NR-35, com orientações sobre o uso de equipamentos de segurança e cuidados em áreas elevadas.

Outro ponto de destaque da formação foi o uso correto de extintores de incêndio. Os bombeiros realizaram demonstrações práticas e simulações de evacuação por saídas de emergência, reforçando a importância da prevenção no ambiente de trabalho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a capacitação teve como objetivo preparar os trabalhadores da cooperativa para agir com mais segurança no dia a dia, prevenindo acidentes e contribuindo para a proteção da vida, da saúde e do patrimônio.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
A corrida será realizada no sábado, 21, com largada prevista para as 16 horas, na Avenida Coronel Mâncio Lima, com percursos de 5 km e 10 km, e participação de
Não existem mais publicações para exibir.