Bombeiros de Cruzeiro do Sul capacitam trabalhadores da agricultura familiar no interior do Amazonas

Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência

Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Cruzeiro do Sul, estiveram nos municípios de Ipixuna e Guajará, no interior do Amazonas, para oferecer capacitação aos colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Nova Sintra – a Cooperacintra.

Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência até a chegada de equipes médicas. Também foram abordadas noções sobre trabalho em altura, com base na Norma Regulamentadora NR-35, com orientações sobre o uso de equipamentos de segurança e cuidados em áreas elevadas.

Outro ponto de destaque da formação foi o uso correto de extintores de incêndio. Os bombeiros realizaram demonstrações práticas e simulações de evacuação por saídas de emergência, reforçando a importância da prevenção no ambiente de trabalho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a capacitação teve como objetivo preparar os trabalhadores da cooperativa para agir com mais segurança no dia a dia, prevenindo acidentes e contribuindo para a proteção da vida, da saúde e do patrimônio.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jordão para trazer segurança jurídica às famílias da cidade.
Os equipamentos estavam escondidos dentro de buracos feitos nas paredes das celas do bloco 4
De acordo com a concessionária de energia, não haverá desligamento no fornecimento de energia para os moradores da região durante a operação.
Segundo as autoridades, o homem estava morando no município há alguns meses e é investigado por envolvimento em atividades criminosas, incluindo possível participação em homicídios registrados na cidade.
Parceria com o Banco da Amazônia e investimentos privados devem permitir que a capacidade de abate e exportação chegue ao dobro do atual.
Autos de infração passaram de 78 para 118 registros em comparação ao mesmo período de 2024. PRF reforçou a fiscalização nas rodovias federais que cortam o estado.
Chuvas podem acumular até 50 mm e ventos devem atingir até 60 km/h

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nessa terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi

Não existem mais publicações para exibir.