Escolas em Rondônia fecham durante paralisação nacional de servidores da educação

Profissionais pedem melhorias nas condições de trabalho e a não privatização das escolas públicas do Brasil.

Cerca de 90% dos servidores das redes municipal e estadual de educação em Rondônia aderiram à paralisação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nesta quarta-feira (23). Profissionais pedem melhorias nas condições de trabalho e a não privatização das escolas públicas do Brasil.

Em Porto Velho, 40% das unidades da Rede Municipal de Ensino estão com as aulas suspensas. A ação nacional, no estado, é articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero).

Segundo o Sintero a mobilização busca “sensibilizar os poderes públicos estadual e municipais sobre a importância de uma educação emancipadora”.

O movimento ocorre em todo o Brasil, entre os dias 22 e 28 de abril, durante a 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE, que tem como tema “Educação não é negócio, educação é direito”.

A Prefeitura de Porto Velho informou que os pais e responsáveis foram previamente comunicados pelas escolas sobre a mobilização e disse que a reposição dos dias letivos será realizada de acordo com o calendário escolar, assegurando o cumprimento da carga horária prevista por lei.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O animal foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

A convergência de umidade ligeiramente enfraquecida sobre o Acre, combinada com o calor, segue a organização de áreas de instabilidade, com sol entre nuvens e possibilidade de ocorrências de chuva.

Feito de forma escalonada, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), o pagamento vai até 8 de maio.
Em entrevista exclusiva, o delegado de polícia Alcino Júnior, responsável pelo caso, apontou detalhes que revelam a complexidade da investigação.
O evento, realizado na quadra municipal, reuniu estudantes, professores, autoridades.
A Caixa Econômica Federal paga quinta-feira (24) a parcela de abril do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6.
Uma jornada centenária marcada por cultura, belezas naturais e o calor humano que define a essência da cidade
Segundo relatos, a via está praticamente intrafegável, com diversos pontos de atoleiro que têm deixado a comunidade isolada.
Não existem mais publicações para exibir.