Moradores da comunidade do Gama, em Guajará (AM), denunciam abandono de estrada e isolamento: “Até ambulância atolou com doente dentro”

Segundo relatos, a via está praticamente intrafegável, com diversos pontos de atoleiro que têm deixado a comunidade isolada.

Moradores da comunidade do Gama, localizada na zona rural do município de Guajará, no Amazonas, entraram em contato com a redação do portal Juruá24Horas para denunciar a situação crítica em que se encontra a estrada que dá acesso à localidade.

Segundo relatos, a via está praticamente intrafegável, com diversos pontos de atoleiro que têm deixado a comunidade isolada. “Quando alguém adoece, a gente não tem como sair. Nem ambulância consegue chegar”, desabafou um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Na última quarta-feira (23), a situação chegou ao limite, uma ambulância acionada para atender um paciente ficou atolada em um dos trechos da estrada. “Até a ambulância traçada ficou atolada com o doente dentro”, contou o morador, referindo-se ao veículo de tração que também não conseguiu avançar.

O pedido dos moradores é claro, eles querem ser ouvidos. “A gente só quer nosso direito. Que o prefeito, o governador, olhem por nós. É um pedaço pequeno, mas está causando um transtorno enorme. A gente precisa sair da comunidade e as pessoas precisam entrar também. Não é justo ficar nessa situação.”

A comunidade do Gama faz parte da zona rural de Guajará, município amazonense que faz divisa com o estado do Acre. O acesso precário afeta o transporte, o socorro de urgência e o escoamento da produção rural, prejudicando diretamente a vida dos moradores.

O portal Juruá24Horas se coloca à disposição das autoridades municipais e estaduais para manifestação sobre o caso.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Uma jornada centenária marcada por cultura, belezas naturais e o calor humano que define a essência da cidade
Inscrições para Casamento Coletivo em Tarauacá começam dia 29 de abril e cerimônia será em junho
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jordão para trazer segurança jurídica às famílias da cidade.
Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência
Os equipamentos estavam escondidos dentro de buracos feitos nas paredes das celas do bloco 4
De acordo com a concessionária de energia, não haverá desligamento no fornecimento de energia para os moradores da região durante a operação.
Segundo as autoridades, o homem estava morando no município há alguns meses e é investigado por envolvimento em atividades criminosas, incluindo possível participação em homicídios registrados na cidade.
Parceria com o Banco da Amazônia e investimentos privados devem permitir que a capacidade de abate e exportação chegue ao dobro do atual.
Não existem mais publicações para exibir.