Área sem bloqueador facilita uso de celulares em presídio de Cruzeiro do Sul

Os equipamentos estavam escondidos dentro de buracos feitos nas paredes das celas do bloco 4

Dois aparelhos celulares e carregadores foram apreendidos na tarde da última terça-feira, 22, no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Os equipamentos estavam escondidos dentro de buracos feitos nas paredes das celas do bloco 4, setor que não é totalmente alcançado pelo bloqueador de sinal da unidade.

Segundo o diretor do presídio, Elvis Barros, os detentos utilizavam massas artesanais e pedaços de sandálias para camuflar os esconderijos, conhecidos como “mocós”. A descoberta foi possível graças a uma entrada rápida da equipe da Polícia Penal, que impediu que os aparelhos fossem desligados ou realocados.

“No momento da revista, conseguimos congelar as celas rapidamente. Isso impediu os internos de esconder os celulares novamente ou desligá-los. Os aparelhos estavam sendo usados”, explicou Elvis Barros.

Os reeducandos das celas onde os celulares foram encontrados não têm, até o momento, vínculo confirmado com facções criminosas. No entanto, a Polícia Civil vai investigar a origem dos equipamentos e como eles chegaram até o interior do presídio.

De acordo com a direção da unidade, o bloco 4 ainda possui falhas na cobertura do sistema de bloqueio de sinal, diferente dos blocos 7 e 8, onde há presença de internos ligados a organizações criminosas e onde o sistema atua com mais eficácia.

A Polícia Penal já possui informações preliminares sobre quem estava com os aparelhos e aguarda a conclusão da investigação para responsabilizar os envolvidos administrativamente e, se for o caso, criminalmente.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência
De acordo com a concessionária de energia, não haverá desligamento no fornecimento de energia para os moradores da região durante a operação.
Segundo as autoridades, o homem estava morando no município há alguns meses e é investigado por envolvimento em atividades criminosas, incluindo possível participação em homicídios registrados na cidade.
Parceria com o Banco da Amazônia e investimentos privados devem permitir que a capacidade de abate e exportação chegue ao dobro do atual.
Autos de infração passaram de 78 para 118 registros em comparação ao mesmo período de 2024. PRF reforçou a fiscalização nas rodovias federais que cortam o estado.
Chuvas podem acumular até 50 mm e ventos devem atingir até 60 km/h

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nessa terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi

A apresentação será realizada no Estádio Naborzão, a partir das 21h, e é aberta ao público.
Não existem mais publicações para exibir.