Casamento Coletivo em Tarauacá: TJAC Abre Inscrições Gratuitas para 100 Casais com Cerimônia em Junho

Inscrições para Casamento Coletivo em Tarauacá começam dia 29 de abril e cerimônia será em junho

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) inicia no próximo dia 29 de abril as inscrições para o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão, que será realizado no município de Tarauacá. A iniciativa é totalmente gratuita e voltada para casais que comprovem situação de vulnerabilidade financeira. Estão disponíveis 100 vagas.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 29 de abril e 2 de maio, das 8h às 15h, na Secretaria Municipal de Promoção Social. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar os documentos exigidos pela organização. A cerimônia será realizada no dia 1º de junho, às 16h, na Escola Professor José Augusto de Araújo, localizada na Avenida Antônio Frota, no Centro de Tarauacá.

Além do casamento, o Projeto Cidadão levará uma série de atendimentos gratuitos à população, tanto na zona rural quanto na área urbana do município. A primeira etapa acontece nos dias 27 e 28 de maio, na Aldeia São Vicente e Comunidade Humaitá. Nesses locais, os moradores terão acesso à emissão de carteira de identidade sem custos, atendimentos jurídicos, orientações sobre direitos e serviços de saúde.

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 1 e 3 de junho, na zona urbana de Tarauacá, ampliando o alcance das ações e beneficiando ainda mais pessoas com serviços essenciais.

Durante reunião com cartórios e parceiros do projeto, realizada no mês de abril, o desembargador Samoel Evangelista destacou a importância da ação para promover o acesso à cidadania em regiões afastadas. Segundo ele, o projeto busca garantir direitos e fortalecer valores como dignidade e igualdade social.

O Projeto Cidadão é uma ação do Tribunal de Justiça em parceria com diversas instituições públicas, como a Defensoria Pública, Ministério Público do Acre, Polícia Civil, INSS, Receita Federal, TRE, Incra, Secretaria de Estado da Mulher e equipes de saúde do estado e do município.

Para participar do Casamento Coletivo, os casais precisam apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de residência e preencher a declaração de hipossuficiência fornecida no local da inscrição.

A proposta reforça o compromisso do Judiciário acreano com a promoção da justiça social, especialmente entre populações que enfrentam dificuldades de acesso a serviços básicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jordão para trazer segurança jurídica às famílias da cidade.
Durante as atividades, os participantes receberam instruções sobre primeiros socorros, aprendendo como agir em situações de urgência
Os equipamentos estavam escondidos dentro de buracos feitos nas paredes das celas do bloco 4
De acordo com a concessionária de energia, não haverá desligamento no fornecimento de energia para os moradores da região durante a operação.
Segundo as autoridades, o homem estava morando no município há alguns meses e é investigado por envolvimento em atividades criminosas, incluindo possível participação em homicídios registrados na cidade.
Parceria com o Banco da Amazônia e investimentos privados devem permitir que a capacidade de abate e exportação chegue ao dobro do atual.
Autos de infração passaram de 78 para 118 registros em comparação ao mesmo período de 2024. PRF reforçou a fiscalização nas rodovias federais que cortam o estado.
Chuvas podem acumular até 50 mm e ventos devem atingir até 60 km/h
Não existem mais publicações para exibir.