Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Acre iniciou uma operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no contexto do chocante caso de linchamento e morte de Yara Paulino e o desaparecimento de seu bebê.
Yara Paulino foi brutalmente assassinada em um ato de linchamento, no dia 24 de março desse ano, após a falsa acusação de que ela teria matado sua filha, de poucos meses de vida, e jogado o corpo em um saco de ração, que foi encontrado no bairro.
Dentro do saco havia a ossada de um animal, que foi confundida com os restos mortais da criança.

A criança segue desaparecida/ Foto: Reprodução
Além da tragédia do linchamento, a situação se agravou com o desaparecimento do bebê de Yara. A Polícia Civil está intensificando as investigações para localizar a criança e garantir sua segurança, tratando o desaparecimento como uma questão de extrema urgência.
A polícia não especificou quem foram os alvos dos mandado de prisão.
A coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a operação e os desdobramentos do caso será realizada às 9h30 na Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), localizada na Rua Custódio Freire, no bairro Bosque, no antigo prédio da Defensoria Pública.
CONTILNET