Caso Yara Paulino: polícia deflagra operação e cumpre mandados de prisão e buscas na Cidade do Povo

Coletiva de imprensa acontece na manhã desta terça para explicar as ações

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Acre iniciou uma operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no contexto do chocante caso de linchamento e morte de Yara Paulino e o desaparecimento de seu bebê.

Yara Paulino foi brutalmente assassinada em um ato de linchamento, no dia 24 de março desse ano, após a falsa acusação de que ela teria matado sua filha, de poucos meses de vida, e jogado o corpo em um saco de ração, que foi encontrado no bairro.

Dentro do saco havia a ossada de um animal, que foi confundida com os restos mortais da criança.

A criança segue desaparecida/ Foto: Reprodução

Além da tragédia do linchamento, a situação se agravou com o desaparecimento do bebê de Yara. A Polícia Civil está intensificando as investigações para localizar a criança e garantir sua segurança, tratando o desaparecimento como uma questão de extrema urgência.

A polícia não especificou quem foram os alvos dos mandado de prisão.

A coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a operação e os desdobramentos do caso será realizada às 9h30 na Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), localizada na Rua Custódio Freire, no bairro Bosque, no antigo prédio da Defensoria Pública.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de carbono registra espécies inusitadas e ameaçadas na região de Tarauacá e Feijó, incluindo o terceiro maior roedor do mundo e primatas quase exclusivos do estado.
Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.
A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.
Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas
Solenidade realizada nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, marcou a ascensão de 378 servidores das forças de segurança pública, incluindo 207 policiais militares e 171 bombeiros.
Estado tem seis oportunidades para níveis médio e superior.
Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.
Não existem mais publicações para exibir.