Caso Yara Paulino: polícia deflagra operação e cumpre mandados de prisão e buscas na Cidade do Povo

Coletiva de imprensa acontece na manhã desta terça para explicar as ações

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Acre iniciou uma operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no contexto do chocante caso de linchamento e morte de Yara Paulino e o desaparecimento de seu bebê.

Yara Paulino foi brutalmente assassinada em um ato de linchamento, no dia 24 de março desse ano, após a falsa acusação de que ela teria matado sua filha, de poucos meses de vida, e jogado o corpo em um saco de ração, que foi encontrado no bairro.

Dentro do saco havia a ossada de um animal, que foi confundida com os restos mortais da criança.

A criança segue desaparecida/ Foto: Reprodução

Além da tragédia do linchamento, a situação se agravou com o desaparecimento do bebê de Yara. A Polícia Civil está intensificando as investigações para localizar a criança e garantir sua segurança, tratando o desaparecimento como uma questão de extrema urgência.

A polícia não especificou quem foram os alvos dos mandado de prisão.

A coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a operação e os desdobramentos do caso será realizada às 9h30 na Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), localizada na Rua Custódio Freire, no bairro Bosque, no antigo prédio da Defensoria Pública.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado
Os dados mostram que os homens corresponderam a 55,9% do total de pessoas reconhecidas como refugiadas em 2024 no Brasil, enquanto as mulheres representaram 43,9%.
Além dos estrangeiros, muitos brasileiros procuram o Acre como destino turístico, como é o caso de Marcus Kaschner, que atua com produtos audiovisuais para empresas.
O resultado é reflexo da parceria entre o Sebrae no Acre, a Junta Comercial do Estado (Juceac), o Governo do Estado e as prefeituras municipais
Todos os envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e está sob investigação da autoridade policial competente.
O calendário de pagamentos segue até o dia 29 de dezembro de 2025.
O mutirão faz parte de um cronograma que leva melhorias diretamente aos bairros, promovendo mais qualidade de vida para a população.
Não existem mais publicações para exibir.