Comércio varejista do Acre foi o que mais cresceu no país em abril, aponta índice

Já os hipermercados e supermercados apresentaram queda de 2,2% nas vendas.

Foto: Reprodução

O comércio varejista no Acre foi o que mais cresceu no Brasil em abril de 2025, segundo dados divulgados nesta terça-feira (13) pelo Índice do Varejo Stone (IVS). O estado registrou um avanço de 12,1% nas vendas em comparação com abril de 2024, liderando o ranking nacional. Em segundo lugar aparece o Amapá, com 9,4%, seguido por Sergipe, com 8,6%.

Na média nacional, o comércio teve alta de 0,6% em abril na comparação com março, e de 0,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. O levantamento mostra ainda que 19 das 27 unidades federativas tiveram crescimento no comparativo anual.

O desempenho do estado é ainda mais significativo diante do cenário nacional, no qual o comércio digital sofreu retração de 4,8% no ano, enquanto o físico cresceu 1,3%. Mesmo setores com queda em outras regiões conseguiram manter ou ampliar vendas no Acre, refletindo o dinamismo do mercado local.

Setores como livros, jornais, revistas e papelaria lideraram o crescimento mensal nacional com 7%, seguidos por material de construção (2,1%), vestuário e calçados (1,3%) e combustíveis (0,6%). Já os hipermercados e supermercados apresentaram queda de 2,2% nas vendas.

Enquanto isso, outras unidades da federação enfrentaram retrações significativas, como o Distrito Federal (-4,7%), Mato Grosso do Sul (-4,4%) e Rondônia (-3,3%).

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No Acre, 46,2% da população estava vivendo, no ano passado, com renda domiciliar per capita inferior a R$ 692,54 mensais.
O presidente da Câmara, vereador Elter Nóbrega, expressou total apoio à causa e relembrou seu envolvimento de longa data com ações voltadas às pessoas com deficiência.
O encontro teve como pauta a articulação para a derrubada dos vetos à nova Lei de Licitações que impactam diretamente o setor produtivo
Até o momento, a única atração confirmada é a dupla Jorge & Mateus.
A Polícia Militar isolou a área e o Samu foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O nome da vítima não foi divulgado oficialmente até o momento.
O número representa um aumento de aproximadamente 8% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados operacionais disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP).
Está foi a segunda etapa do projeto na capital, que vai alcançar até o fim de junho, outras escolas, inclusive na zona rural.
Não existem mais publicações para exibir.