Durante a cerimônia de abertura da Expoacre Juruá 2025, realizada na noite desta terça-feira, 1º de julho, o governador Gladson Cameli concedeu entrevista à imprensa, onde destacou a forte presença do Governo do Estado na realização da feira e reforçou sua expectativa para um público recorde nesta edição.
Falando diretamente da Arena do Juruá, o governador explicou que diversas secretarias e instituições estaduais estão atuando de forma integrada para garantir segurança, mobilidade, saúde e apoio aos visitantes e expositores. “Estamos com toda a estrutura do governo presente, desde a segurança pública até a saúde, educação, infraestrutura e demais secretarias. É um esforço conjunto para garantir uma festa segura e organizada para todos”, afirmou.
Gladson também fez questão de agradecer ao apoio da vice-governadora Mailza Assis, da bancada federal, dos deputados estaduais e do governo federal, por meio de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, que reforçam a logística e a segurança do evento.
Ao comentar sobre o público esperado, o governador se mostrou otimista. “A expectativa inicial era de 30 mil pessoas por noite, mas com esse clima positivo, acredito que podemos chegar a 50 mil pessoas ou mais diariamente. O Acre todo está aqui. Este é o momento do acreano conhecer o acreano, e do Brasil conhecer o nosso potencial”, disse.
Cameli também abordou o impacto econômico da feira. “Estão falando em R$ 300 milhões, mas eu trabalho com a hipótese de meio bilhão em movimentação. Isso é desenvolvimento na prática. E tudo será prestado com total transparência ao final do evento”, garantiu.
De forma descontraída, o governador também comentou sobre a presença de sua companheira, a empresária Caroline, natural de Brasileia. “A trouxe para conhecer minha terra natal. É uma moça que admiro, e nada mais justo que compartilhar esse momento tão especial com ela”, revelou.
A Expoacre Juruá 2025 vai até o próximo sábado, 6 de julho, com extensa programação de shows nacionais, exposições, rodada de negócios, ações sociais, rodeio e atrações culturais que prometem movimentar Cruzeiro do Sul e toda a região do Vale do Juruá.
Redação Juruá24horas