Teve início nesta quinta-feira, 3 de julho, o tão aguardado rodeio da Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, com uma cerimônia de abertura que lotou a nova arena do Espaço de Eventos Orleir Cameli. O público participou de um espetáculo que combinou emoção, tradição e adrenalina, com desfile dos peões, devoção a Nossa Senhora Aparecida e um show pirotécnico que iluminou o céu da cidade.
Ao todo, 56 peões estão na disputa nesta edição. A competição segue até sábado, 5, quando será conhecido o grande vencedor que levará para casa uma caminhonete zero quilômetro, prêmio oferecido pelo governador Gladson Cameli. O segundo colocado será premiado com uma motocicleta Honda, enquanto os classificados do terceiro ao décimo lugar receberão premiação em dinheiro.
O secretário de Estado de Agricultura, Luiz Tchê, destacou a grandiosidade do evento e da estrutura montada. “O nosso rodeio, em público, só perde para o rodeio de Barretos. Olha só como a gente já está gigante nesse processo. E o governador, sensível que é, doou uma picape para o vencedor aqui e outra para o rodeio de Rio Branco. Nenhum rodeio do Brasil tem um prêmio desse tamanho”, enfatizou.
De acordo com o coordenador do rodeio, Marcos Pereira, a competição é aberta e conta com a participação de peões de vários estados. “Nós temos competidores do Acre, Amazonas e Rondônia, e todos os municípios do Acre estão representados. Até sábado, a Expoacre vai respirar somente
Redação Juruá24horas