Rio Branco e Cruzeiro do Sul terá aplicação de provas do segundo CNU

O governo federal publicou nesta quinta-feira, 03, uma nova retificação no edital do Concurso Nacional Unificado (CNU), incluindo oficialmente as 228 cidades brasileiras que receberão os locais de aplicação das

O governo federal publicou nesta quinta-feira, 03, uma nova retificação no edital do Concurso Nacional Unificado (CNU), incluindo oficialmente as 228 cidades brasileiras que receberão os locais de aplicação das provas. No Acre, dois municípios foram contemplados: Rio Branco e Cruzeiro do Sul, conforme já previsto na versão anterior do edital.

As cidades são as únicas cidades do estado com aplicação de provas do concurso que unifica diversos órgãos públicos federais em um só processo seletivo, com previsão de mais de 6 mil vagas em todo o país. Estados como Alagoas, Roraima e Sergipe também terão apenas duas cidades-sede, enquanto São Paulo lidera com 27 municípios aplicadores.

As inscrições para o CNU 2025 já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até o dia 20 de julho. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o local onde deseja realizar a prova. A escolha é definitiva e não poderá ser alterada posteriormente.

A prova objetiva será realizada em 5 de outubro, das 13h às 18h (horário de Brasília). A segunda etapa, com prova discursiva, está marcada para 7 de dezembro, somente para os habilitados na primeira fase. O resultado preliminar do concurso está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2026.

ac24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.