Acre reduz em 16% os alertas de desmatamento no primeiro semestre

Em 2025, esse número caiu para 38,02 km², o equivalente a 909 campos de futebol poupados da devastação.

O estado do Acre registrou uma queda de 16,49% nos alertas de desmatamento no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e foram compilados pelo Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Entre janeiro e junho de 2024, foram registrados 45,53 km² de áreas sob alerta de desmatamento. Em 2025, esse número caiu para 38,02 km², o equivalente a 909 campos de futebol poupados da devastação.

Por Ac24horas 

Veja também

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Os demais passageiros não se feriram.
A secretária Janaina Terças destacou que a proposta é construir, em conjunto com a comunidade, uma programação que valorize a história, a cultura, a produção local e o protagonismo dos
Já no sábado (12), às 8h30, ela comanda um grande evento do partido no Ginásio do Sesc, na capital acreana.
A Viver Ciência é uma forma de mostrar como a educação, a ciência e a arte podem transformar vidas. Nossos alunos se dedicaram intensamente, e tenho certeza de que será
Os interessados têm até o dia 18 de julho para se inscrever.
Não existem mais publicações para exibir.