Polícias Civil e Militar prendem homem por tráfico de drogas em Marechal Thaumaturgo

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia.

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar do Acre resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Marechal Thaumaturgo, na tarde de sexta-feira, 11. A prisão ocorreu após uma atitude suspeita do investigado, que lançou um objeto pela janela ao perceber a aproximação das equipes policiais.

Diante da situação, os policiais realizaram o cerco à residência e constataram que o material arremessado se tratava de cocaína. Durante as buscas no imóvel, foram apreendidas outras porções da droga, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, cigarros contrabandeados, um veículo e um motor de barco.

Segundo o delegado Marcílio Laurentino, que coordenou a operação, o homem já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. Ele era investigado por atuar no tráfico de drogas na região central da cidade, utilizando uma banca de ambulante como fachada. Com o reforço policial na cidade, o suspeito abandonou o ponto e passou a operar a partir de sua residência.

“O homem já responde a três processos na Comarca de Cruzeiro do Sul, incluindo um por homicídio. Durante o interrogatório, ele confessou que vinha comercializando drogas há cerca de dois meses para quitar dívidas. Também revelou que pagava R$ 150 por semana a uma facção criminosa para obter autorização para vender entorpecentes na cidade”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia. A ação reforça o comprometimento das forças de segurança pública com o combate ao tráfico e ao crime organizado, mesmo em regiões de difícil acesso do estado.

Veja também

Diante do flagrante, o homem confessou a posse da arma e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
Não existem mais publicações para exibir.