7° edição do Viver Ciências acontece em Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul está sendo palco de mais uma edição do Viver Ciências. O evento é realizado pela Secretaria de Educação e volta a acontecer após dois anos de pandemia.

Cruzeiro do Sul está sendo palco de mais uma edição do Viver Ciências. O evento é realizado pela Secretaria de Educação e volta a acontecer após dois anos de pandemia. Várias escolas de ensino fundamental e médio participam das atividades. A fase presencial será realizada nos dias 15 e 16 na Escola Professor Clodoaldo Cabral.

Ao todo 12 instituições participaram da 7° edição do evento. “A viver ciências faz com que o aluno tenha vontade de aprender, pesquisar, trazer aquilo que ele produz dentro da escola”, disse Adriele Nasserali, chefe de departamento inovações educacionais.

Vale destacar que o Viver Ciência engloba todos os conhecimentos e disciplinas escolares. “As escolas têm a oportunidade de estar mostrando todo esse conhecimento que é aprendido e transformado em projetos”, explicou Rossinete Santos, coordenadora de ensino do núcleo estadual de educação de Cruzeiro do Sul.

Beatriz Santos, Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 120 sinistros de trânsito foram registrados entre janeiro e a primeira quinzena de junho de 2025.
A liberação ocorre após quase uma semana de bloqueios provocados por manifestações de produtores rurais, que interditaram a via desde o último dia 9 de junho.
Três pessoas morreram em ataques na noite anterior.
O governador Gladson Cameli gravou uma mensagem à população acreana destacando a história de luta e superação do povo da região.
A manifestação ocorreu nesta semana e faz parte da crescente tensão entre moradores da região e órgãos ambientais.
Em 1920, o Acre foi transformado em território federal, passo decisivo rumo à sua institucionalização como ente federativo.
O confronto teve início na madrugada de sexta-feira, 13, com bombardeios israelenses contra alvos no Irã, que respondeu ao longo do dia com o lançamento de mísseis.
A ocorrência foi registrada pelas autoridades competentes para os devidos encaminhamentos.
Não existem mais publicações para exibir.