Acre compõe lista de estados com menor mortalidade no trânsito

Os dados são do levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do Datasus e do IBGE.

Foto de Sérgio Vale/ac24horas

O Acre aparece na 6ª posição no ranking dos estados brasileiros com menor mortalidade no trânsito, com taxa de 12,4 óbitos para cada 100 mil habitantes. Os dados são do levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do Datasus e do IBGE.

O estudo integra as ações do movimento internacional Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança viária e a redução de acidentes de trânsito.

Para o ranking, o estudo considera os registros de mortes no trânsito em todo o país, de acordo com as menores taxas de letalidade proporcional.

Entre os estados com melhor desempenho, destacam-se São Paulo (1º lugar), com 9,6 mortes por 100 mil habitantes, seguido por Distrito Federal (2º), Amazonas (3º), e Rio Grande do Sul (4º). O Acre ficou à frente de estados como Bahia, Ceará e Minas Gerais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os tratores serão destinados a associações e cooperativas rurais selecionadas nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O suspeito era considerado foragido e vinha sendo procurado há cerca de 30 dias, após a emissão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Tarauacá.
O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários.
Como não houve decisão, continuará nesta quinta-feira (8).
O resultado diz respeito à primeira votação realizada pelos cardeais, que também é a única desta quarta.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Ney Willians Mazzarro, a mudança ocorreu por decisão do prefeito Zequinha Lima, atendendo a pedidos de famílias que desejavam passar o domingo
O comunicado foi feito pelo Departamento de Competições da FFAC, que solicitou que os clubes se organizem conforme o novo cronograma.
O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.
Não existem mais publicações para exibir.