Acre ocupa a 22ª colocação em ranking nacional de sustentabilidade e governança pública

A avaliação considera, entre outros pontos, a eficiência da gestão pública, a promoção de justiça social e os esforços de preservação ambiental.

Foto de Sérgio Vale

O Acre ficou na 22ª posição no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Estados, divulgado na quarta-feira, 16, pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Seall. O levantamento, que chega ao seu terceiro ano, analisa o desempenho dos estados brasileiros com base em critérios ESG, sigla em inglês que reúne os pilares Ambiental, Social e de Governança.

A avaliação considera, entre outros pontos, a eficiência da gestão pública, a promoção de justiça social e os esforços de preservação ambiental.

O ranking tem como objetivo incentivar uma agenda de desenvolvimento sustentável em nível estadual, promovendo impacto positivo nos territórios e reconhecendo o papel das administrações públicas como protagonistas nesse processo, que não deve se restringir ao setor privado.

Estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina lideram o levantamento, enquanto o Acre aparece atrás de 21 unidades da federação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A versatilidade do pescado é comprovada na Feira, onde os pescadores e a população podem aprender como defumar e fazer iguarias com peixe.
Segundo o levantamento da Sefaz, foram distribuídos ao todo R$ 49.789.826,91 aos 22 municípios acreanos.
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Não existem mais publicações para exibir.