Acre reduz em 16% os alertas de desmatamento no primeiro semestre

Em 2025, esse número caiu para 38,02 km², o equivalente a 909 campos de futebol poupados da devastação.

O estado do Acre registrou uma queda de 16,49% nos alertas de desmatamento no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e foram compilados pelo Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Entre janeiro e junho de 2024, foram registrados 45,53 km² de áreas sob alerta de desmatamento. Em 2025, esse número caiu para 38,02 km², o equivalente a 909 campos de futebol poupados da devastação.

Por Ac24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.