Acre registra mais de 7 mil acessos à Starlink, aponta levantamento

A Starlink encerrou o ano de 2024 com 326 mil acessos totais no Brasil.

O Acre registrou mais de 7 mil acessos à Starlink até dezembro de 2024, ocupando a 15ª posição no ranking nacional de assinaturas da operadora de satélite de Elon Musk. Com uma população de aproximadamente 830 mil habitantes, o estado registrou 7.103 acessos. Os dados levantados pela TELETIME são do último balanço de acessos da Anatel, referentes ao mês de dezembro de 2024. A Starlink pertence ao bilionário Elon Musk.

A Starlink encerrou o ano de 2024 com 326 mil acessos totais no Brasil. O número representa um salto de 145,8% em um ano, o maior crescimento percentual entre os 20 maiores provedores de banda larga fixa do País. Isso posiciona a empresa como a maior no segmento via satélite no mercado brasileiro, abocanhando quase 60% do market share nacional.

O estado com a maior quantidade de assinantes no serviço de Musk é Minas Gerais (40 mil). O Pará aparece em segundo lugar, com 38 mil acessos, seguido por São Paulo (36 mil) e Amazonas (33 mil).

Com 3.647 acessos, a cidade do Rio de Janeiro encerrou 2024 com a maior base de usuários da operadora via satélite no Brasil. . Das 20 cidades com mais assinantes da Starlink no Brasil, dez são capitais distribuídas em três regiões do País: Centro-Oeste (4), Norte (4) e Sudeste (2).

Mesmo com números brutos elevados de assinaturas da Starlink em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a taxa de acessos por 10 mil habitantes nesses locais é baixa em relação aos municípios mais remotos da lista.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
A previsão meteorológica indica que até o dia 18 de março pode chover entre 25 e 100 milímetros na região do Juruá, com maior concentração em Cruzeiro do Sul e
No entanto, apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro tiveram apenas arranhões leves.
A equipe iniciou as buscas, percorrendo cerca de 8 km por uma estrada lamacenta e de difícil acesso.
De acordo com o aviso, as chuvas podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumular de 50 a 100 milímetros ao longo do dia.
Os proprietários têm o prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital, para quitar os débitos pendentes, como IPVA, multas, taxas de licenciamento.
A equipe do Juruá24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves para entender as ações que estão sendo tomadas sobre a questão da infraestrutura
A campanha faz parte do projeto do Proad Sus, do ministério da Saúde, coordenado pelo hospital Albert Einstein. Segundo a pesquisadora Franciely Gonçalves, da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Não existem mais publicações para exibir.