Acre registrou 17 mortes no trânsito nos primeiros três meses de 2025

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

De janeiro a março deste ano, 17 mortes foram registradas no trânsito do Acre. Segundo levantamento da Coordenação de Engenharia e Estatística do Trânsito (Ceet), o número representa uma redução de 45,2% em relação ao mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

Enquanto no primeiro trimestre de 2024 foram contabilizadas 31 mortes no trânsito, em 2025 esse número caiu para 17. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram registradas 6 mortes em cada mês, totalizando 12 vítimas fatais. Já em março, houve 5 óbitos.

Durante todo o ano de 2024, o estado registrou 129 mortes no trânsito, o que equivale a uma média mensal de 10,8 óbitos. Os meses com maior número de vítimas fatais foram agosto e setembro, com 15 mortes cada.

Ainda conforme o estudo, no primeiro trimestre de 2025, a média mensal de mortes caiu para 5,7.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os moradores denunciam ações truculentas por parte do ICMBIO do Amazonas, com multas superiores a R$ 200 mil, destruição de casas e maquinários de pequenos produtores da agricultura familiar.
As informações constam do painel interativo da agência reguladora, alimentado a partir de dados fornecidos pelas distribuidoras de energia.
O levantamento, realizado nos dias 24 e 25 de março de 2025 com 402 pessoas economicamente ativas, revela que 66,9% dos entrevistados estão endividados.
O crescimento se destaca em meio a uma tendência de retração no Brasil, onde as vendas caíram 1,6% no varejo físico e 12,8% no digital.
Aproveitando a presença no município, a Defensoria realizou um mutirão de atendimentos nas áreas de Família e Registros Públicos
De acordo com o delegado, Alex cometeu pelo menos dois furtos durante a tarde da própria segunda-feira
De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
Não existem mais publicações para exibir.