Acre tem uma das maiores taxas de dependência do SUS no Brasil

De acordo com o mapa, 94% dos acreanos utilizam apenas os serviços públicos de saúde, índice acima da média nacional, que é de 84%. Os dados são referentes a 2024.

Um levantamento divulgado pela página Brasil em Mapas, com base em dados do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no sábado, 12, revela que o Acre está entre os estados brasileiros com maior percentual de população dependente exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o mapa, 94% dos acreanos utilizam apenas os serviços públicos de saúde, índice acima da média nacional, que é de 84%. Os dados são referentes a 2024.

No Brasil, apenas 24,5% da população é beneficiária de planos de saúde, concentrados principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Em estados como São Paulo, por exemplo, esse percentual chega a 41%, o que faz com que apenas 59% da população paulista dependa exclusivamente do SUS, o menor índice do país.

Já no Norte, a dependência pelo sistema público é predominante. Além do Acre, estados como Roraima (95%) e Amapá (82%) também registram altas taxas de exclusividade ao SUS.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O gerente da loja de conveniência Vô Bonny, localizada no posto de combustíveis Atem, no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, esclareceu nesta semana que o incêndio ocorrido na

A prisão é resultado de uma operação deflagrada após semanas de investigações da equipe da 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que atuou com base em denúncias de vítimas e
A declaração ocorre em meio a movimentações de bastidores que tentam classificar um dos dois como “plano B” da sigla.
As ações reforçam o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A proposta altera a lei 8.313, de 1991, e amplia em 25% os limites de dedução do imposto de renda para empresas e pessoas físicas que patrocinarem projetos culturais nessas
O secretário de agricultura, Nildson Moura, fez um convite à população para que participe do evento.
Atualmente, o salário mínimo está em R$ 1.518.
O montante representa 66,6% do total planejado para o estado.
Não existem mais publicações para exibir.