Acre terá apenas uma prefeita a partir de janeiro do ano que vem

Os acreanos elegeram, neste domingo, 6, apenas uma prefeita. Rosana Gomes (PP), atual chefe do poder Executivo de Senador Guiomard, será reconduzida ao cargo em janeiro do ano que vem.

Os acreanos elegeram, neste domingo, 6, apenas uma prefeita. Rosana Gomes (PP), atual chefe do poder Executivo de Senador Guiomard, será reconduzida ao cargo em janeiro do ano que vem.

Ela obteve 62,4% dos votos válidos no município, um dos maiores percentuais desta eleição. Outras sete mulheres disputaram o pleito majoritário na cabeça de chapa.

São elas: Leila Galvão (MDB), em Brasiléia; Sara Frank (MDB), em Capixaba; Jéssica Sales (MDB), em Cruzeiro do Sul; Terezinha (PL), em Feijó; Professora Keila (PSDB), em Porto Acre; Maria Lucinéia (PDT), em Tarauacá; e Professora Nagela (Podemos), em Jordão.

Atualmente, o estado tem três prefeitas em exercício. Além de Rosana, comandam seus respectivos municípios as gestoras Fernanda Hassem (PP), que finaliza seu segundo mandato em Brasiléia, e Maria Lucinéia (PDT), que não conseguiu ser reeleita em Tarauacá.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.