Acreano que estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL é preso durante operação na Bolívia

A operação foi um realizada com parcerias da Policia de Rondônia e a Policia da Bolívia

Dois criminosos de alta periculosidade, com penas que somadas ultrapassam 1.000 anos de prisão, foram detidos na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Ambos estavam com mais de 10 mandados de prisão em aberto, e um deles constava na Lista Vermelha da INTERPOL.

A operação foi realizada de forma conjunta entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Rondônia. A prisão ocorreu após um trabalho coordenado pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC).

Um dos criminosos capturados era líder de uma quadrilha especializada em roubo de camionetas nos estados de Rondônia e Acre. Os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para peças ou usados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.

A ação envolveu unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o BPFRON, BOPE, BPCHOQUE e o Pelotão de Operações com Cães.

Após 10 anos foragido, um dos criminosos foi encontrado na Bolívia, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo criminoso, natural do Acre, também era de alta periculosidade e estava na Lista Vermelha da INTERPOL.

O processo de extradição está em andamento, e ambos os criminosos deverão cumprir suas penas no Brasil. A Operação Fronteira Segura continua sua missão de combater o crime organizado na região de fronteira.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Não existem mais publicações para exibir.