Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Acusado de estuprar e induzir menina de 13 anos ao aborto será transferido para Cruzeiro do Sul 

Será transferido da delegacia de Porto Walter para o presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, o funcionário público Sérgio Souza, o Lola, preso nessa sexta-feira, 14, acusado de estuprar uma

Será transferido da delegacia de Porto Walter para o presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, o funcionário público Sérgio Souza, o Lola, preso nessa sexta-feira, 14, acusado de estuprar uma garota de 13 anos e induzí-la ao aborto. Ainda não há informações se ele será levado neste sábado,15, ou domingo, 16, de avião, para o município vizinho.

Lola foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e aborto provocado por terceiro.

De acordo com o relato à Polícia, a garota iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Quando desconfiou estar grávida ela compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez. Então, de acordo com a Polícia Civil, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Ele é funcionário público e pré candidato a vereador pelo União Brasil em Porto Walter.

“Ele deu a ela um remédio que continha quatro comprimidos e incentivou a adolescente a toma-las. É importante ressaltar que que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto dado o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado José Obetânio.

A justiça também já autorizou a exumação do natimorto para a realização de exame de DNA para comprovar a paternidade da criança abortada. Logo depois do aborto a jovem jogou fora natimorto e o corpo foi encontrado por populares, sendo comido por cachorros e urubus em um terreno baldio. Em seguida foi enterrado no cemitério de Porto Walter.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A segunda maior feira de negócios do Acre, a Expoacre Juruá, que será realizada pelo governo do Estado e parceiros entre 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro

Monitoramento do Ministério Público do Acre (MP-AC) constatou que mais de 60% dos casos ocorreu em Rio Branco. Celulares são os mais roubados, seguidos por motocicletas e bolsas.
Em pesquisas recentes foi detectado anticorpos do vírus relativo a febre em fetos
O exame foi feito no Lacen do Mato Grosso do Sul e aguarda resultado na próxima semana
A TI Puyanawa, onde vivem cerca de 750 pessoas, fica no município de Mâncio Lima

Dados do Boletim do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), divulgados pelo G1, apontam que foram confirmados 4.836 casos de hepatites virais

O Acre conta atualmente 102.439 eleitores que votam na zona rural, sendo que 1.942 são indígenas das etnias dos Kaxinawá (730 eleitores), Poyanawa (284 eleitores), e Kulina Madijá (167 eleitores).

Nesta terça-feira, 16, a incursão de ar polar deixará o tempo firme, seco e ensolarado no Acre. Segundo o portal O Tempo Aqui, no leste e sul do estado (microrregiões

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias