Adolescente que abortou induzida por homem em Porto Walter é levada para exames

A adolescente acreana de 13 anos, que abortou induzida por um homem de mais de 40 anos, em Porto Walter, interior do Acre, foi transferida de avião, via Tratamento Fora

A adolescente acreana de 13 anos, que abortou induzida por um homem de mais de 40 anos, em Porto Walter, interior do Acre, foi transferida de avião, via Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para Cruzeiro do Sul, na tarde deste domingo, 16.

A menina é acompanhada por uma Conselheira Tutelar e uma psicóloga. Ela deu entrada na Unidade Mista de Saúde do município pela manhã e, de acordo com uma fonte do ac24horas, a jovem está bem de saúde.

A viagem é para dar continuidade aos exames e perícias relacionadas ao caso de estupro de vulnerável e de indução ao aborto, em que ela seria vítima de Sérgio Souza, o Lola, que seria o pai da criança abortada.

O acusado teria dado 4 comprimidos para ela tomar e abortar. No dia 1° de junho, a menina abortou no banheiro de casa e jogou o natimorto em um terreno baldio.

“Ela está bem. Só vai para Cruzeiro do Sul por questões burocráticas mesmo. Ela veio para a Unidade de Saúde para ir de TFD para Cruzeiro, onde serão feitos os exames”, explicou a fonte.

A Polícia Civil fez um pedido de exame de conjunção carnal na vítima e uma perícia. Mas o médico da unidade não seria habilitado a fazer os procedimentos.

Sérgio Souza, o acusado, segue preso na Delegacia de Porto Walter pelos crimes de estupro de vulnerável e indução ao aborto da menor de 13 anos. Deverá ser transferido da Delegacia do município para o presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, ainda neste domingo ou no início desta semana.

Por Ac24horas 

Veja também

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de novos fardamentos para a Guarda Mirim da Polícia Militar do

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Não existem mais publicações para exibir.