Alunos têm aulas suspensas até sexta (9) após onça se aproximar de escola no Acre

Os alunos estavam a caminho da escola quando filmaram a onça andando pelo ramal e atravessando uma ponte.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre, no município de Feijó, decidiu suspender até a próxima sexta-feira, 9, as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, zona rural do município, após uma onça ser vista nas proximidades na instituição nessa terça-feira (6). Cerca de 100 alunos frequentam as aulas na unidade de ensino.

O secretário de Educação e Cultura em exercício do Acre, Reginaldo Luís Pereira Prates, diz em nota que a medida foi adotada para garantir a segurança da comunidade escolar.

“A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade”.

De acordo com a nota, a gestão escolar está em contato com os órgãos competentes para garantir a adoção de medidas que assegurem o afastamento do animal e o retorno das atividades escolares.

Os alunos estavam a caminho da escola quando filmaram a onça andando pelo ramal e atravessando uma ponte.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado
Os dados mostram que os homens corresponderam a 55,9% do total de pessoas reconhecidas como refugiadas em 2024 no Brasil, enquanto as mulheres representaram 43,9%.
Além dos estrangeiros, muitos brasileiros procuram o Acre como destino turístico, como é o caso de Marcus Kaschner, que atua com produtos audiovisuais para empresas.
O resultado é reflexo da parceria entre o Sebrae no Acre, a Junta Comercial do Estado (Juceac), o Governo do Estado e as prefeituras municipais
Todos os envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e está sob investigação da autoridade policial competente.
O calendário de pagamentos segue até o dia 29 de dezembro de 2025.
O mutirão faz parte de um cronograma que leva melhorias diretamente aos bairros, promovendo mais qualidade de vida para a população.
Não existem mais publicações para exibir.