Após 15 dias na UTI, bebê baleada no Acre dá sinais de melhora

Maitê Valentina da Costa, de 1 ano e 4 meses, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, desde o dia 8 de

Maitê Valentina da Costa, de 1 ano e 4 meses, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, desde o dia 8 de março, quando foi baleada na cabeça durante um ataque criminoso no bairro Santa Inês. Após 15 dias, a criança apresenta evolução no estado de saúde.

De acordo com a família, Maitê foi diagnosticada com pneumonia adquirida no hospital e precisou de medicamentos para auxiliar os batimentos cardíacos. Nos últimos dias, os médicos chegaram a retirar o tubo de respiração da menina, mas tiveram que recolocá-lo devido ao cansaço provocado pela infecção pulmonar.

A mãe da criança, Maria Luiza, relatou que, apesar das dificuldades, o quadro da filha tem melhorado gradativamente. “Ela saiu do bastante grave para o grave, que nem a médica disse. O inchaço da cabeça dela está diminuindo, e a febre melhorou mais um pouco. Deu um probleminha no fígado por conta da pneumonia, mas, tirando isso, está tudo ok”, afirmou.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Seguindo uma tradição de consumo de pesca nesse período, as edições de feira ocorriam periodicamente durante o feriado, entre os dias 15 e 18 de abril, fomentando a economia local
Os animais encontrados em locais residenciais e espaços públicos foram capturados com a devida cautela
A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm no acumulado do dia.
Apesar do envio de reforço, passageiros criticaram a falta de comunicação e de planejamento para períodos de maior movimento, como os feriados prolongados.
Via Sacra em Cruzeiro do Sul emociona fiéis com fé, reflexão e compromisso com o meio ambiente
A queda deu-se em função na redução dos preços da gasolina, que caiu a 1,32%, e do diesel, que também diminuiu 1,33%, em Rio Branco.
Moradores do bairro encontraram o homem caído na via e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde- Samu, que constatou o óbito.
Não existem mais publicações para exibir.