Após desentendimento, policial civil mata dependente químico a tiros na capital

A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção

Francisco Rui Costa, de 55 anos, foi morto com cerca de cinco tiros na manhã deste sábado, 24, dentro da própria residência, na Rua Almirante Jaceguai, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. O crime teria sido motivado por um conflito antigo com vizinhos.

O suspeito do homicídio foi identificado como Fábio Caldeira, que seria Policial Civil e supostamente casado com uma delegada. De acordo com informações repassadas à polícia, ele teria atirado contra Francisco após mais um desentendimento entre eles.

Segundo Fátima, irmã da vítima, Francisco era dependente químico e enfrentava constantes brigas com os vizinhos, que tentavam tirá-lo do imóvel onde vivia. Ela afirmou que os atritos com o casal já eram antigos e vinham se agravando ao longo do tempo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a conclusão da perícia o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

A investigação do caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

ac24horas apurou que o policial foi responsável por acionar a Polícia após o ato. Ele teria informado aos policiais militares que o depedente quimico estava o ameaçando com uma faca.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
A casa possui 25 metros de comprimento por 5 metros de largura e conta com dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de lazer localizadas na parte dianteira e traseira da
A briga só foi contida quando alguns estudantes decidiram agir e separaram as envolvidas.
Não existem mais publicações para exibir.