Um homem que não teve sua identidade revelada, que havia sido preso 20 dias atrás por agredir sua mãe, voltou a ser detido no último domingo, 29, após incendiar a casa da família em Rodrigues Alves.
O suspeito, que havia sido liberado em audiência de custódia com medida protetiva para sua mãe e seu pai, estava morando na casa de seu avô,em Rodrigues alves, após deixar o lar familiar.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por incendiar a residência onde moravam atualmente. O incêndio foi classificado como criminoso após perícia no local. O delegado Lindomar Ventura informou que, durante a investigação, o suspeito alegou que o fogo teria sido colocado por um amigo, mas o suposto amigo não apareceu para confirmar a versão.
Apesar das alegações do acusado, a perícia constatou que o incêndio foi criminoso. Quando a polícia chegou ao local, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente detido. “Embora ele tenha negado que tenha sido o autor do incêndio, foi feito o flagrante”, afirmou o delegado Ventura.
Moradores da área ajudaram a apagar as chamas antes que a casa fosse totalmente consumida pelo fogo.
Redação Juruá24horas