Após três tentativas de fuga, Gpoe assume segurança de bloco onde estão líderes de facção em Cruzeiro do Sul

A medida foi tomada após a descoberta de três tentativas de fuga nos últimos dias.

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) assumiu nesta segunda-feira (15) a segurança do Bloco 7 do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde estão presos os líderes da facção criminosa Comando Vermelho. A medida foi tomada após a descoberta de três tentativas de fuga nos últimos dias.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Gpoe foi acionado para ficar à frente do comando do bloco por tempo indeterminado, de forma preventiva. O objetivo é verificar a estrutura, as ações e os procedimentos no local, onde ficam os detentos considerados de alta periculosidade.

Em menos de 30 dias a polícia penal conseguiu frustrar ao menos 3 tentaivas de fuga. Nesse período foram encontrados buracos em três celas do Bloco 7, que abriga presos faccionados. Eles planejavam fugir do presídio, mas foram impedidos pela ação dos agentes penitenciários.

O Gpoe é uma força especializada que atua em situações de crise nas unidades prisionais do estado. Entre as suas funções estão a revista geral, a escolta de presos de alto risco, a intervenção tática em casos de conflitos, rebeliões e motins. O grupo foi criado em 2017 como um reforço na segurança pública do Acre.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito eleito, Adaildo da Costa Melo Filho (União Brasil), é acusado de envolvimento em um esquema de transferência irregular de eleitores e compra de votos.
Fenômeno natural forma paisagem única na região
A umidade relativa do ar será em torno de 95% pela manhã e de 60% à tarde. Em Cruzeiro do Sul, a temperatura mínima será de 22°C, e a máxima
Ação investiga envolvimento de organização criminosa no tráfico de pessoas da América Latina para a Europa.
O cálculo foi feito pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy.
Equipes da Polícia Civil do Acre e do Amazonas localizaram o foragido em área de difícil acesso
Entre os cortes que mais registraram redução de preço, o filé liderou a queda, ficando 4,40% mais barato.
Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).
Não existem mais publicações para exibir.