Ícone do site Juruá 24 horas

Apreensão de maconha em ramal no interior do Acre causou mais de 700 mil de prejuízo ao tráfico

O 8º Batalhão da Polícia Militar realizou na madrugada de sábado (6) a maior apreensão de entorpecentes dos últimos oito anos na região de Sena Madureira. A ocorrência foi processada no ramal que dá acesso à comunidade Nova Olinda, rio Iaco. Na ocasião, foram apreendidos 73 quilos de maconha.

De acordo com o capitão Fábio Diniz, comandante do 8º BPM, o trabalho eficaz das guarnições rendeu um prejuízo suntuoso ao mundo da criminalidade. 

“O prejuízo total gira em torno de 730 mil reais. Aquela área é conhecida por ser usada para transportar drogas, por isso, a nossa inteligência vinha fazendo os mapeamentos necessários e no último final de semana conseguiu realizar a maior apreensão de drogas dos últimos anos. Vamos continuar intensificando o trabalho nesse sentido”, enfatizou.

Conforme o apurado, os 73 quilos de maconha seriam levados para Rio Branco. Nenhum criminoso foi preso, mas as investigações continuam para que os proprietários da droga sejam identificados e punidos nos rigores da lei.

Nesse mesmo ramal Nova Olinda, outras apreensões expressivas já foram realizadas neste ano por parte do Bope e do Gefron. 

Por Contilnet 

Sair da versão mobile