Atletas de Marechal Thaumaturgo reivindicam a conclusão de reforma da única quadra do município

Desportistas do município de Marechal Thaumaturgo, na região do alto rio Juruá, interior do Acre realizaram uma manifestação, no sábado, 15, para reclamar a respeito da demora na reforma da

Desportistas do município de Marechal Thaumaturgo, na região do alto rio Juruá, interior do Acre realizaram uma manifestação, no sábado, 15, para reclamar a respeito da demora na reforma da única quadra de esportes do município. Eles pedem celeridade na conclusão.

Os jovens se reuniram em frente a quadra para reivindicar. Segundo os atletas o espaço é utilizado por desportistas da cidade e por alunos que realizam, no local, aulas de educação física. A quadra pertence a escola Estadual Elvira Ferreira Gomes e era cedida à comunidade.

A reforma iniciou em junho de 2022 e tinha como data para conclusão o mês de novembro do mesmo ano, porém a obra ainda anão foi concluída e está totalmente parada. “Hoje não tem nenhuma placa informando o valor ou a data de término da obra, e também não sabemos a quem cobrar”, contou Marcos Silva.

Ainda segundo os manifestantes, atualmente o município não conta com nenhum espaço para a prática de esportes. “Não temos mais nenhuma quadra para os desportistas de Marechal Thaumaturgo. Sem muitas opções de lazer, a prática de esporte na quadra era apreciada por mais de mais de 60% da população”, contou.

Segundo os atletas já não sabem mais a quem buscar ajuda. Muitas autoridades já formam contactadas, mas até agora nada foi resolvido. “Estamos indignados pela demora do término da obra. Precisamos urgente desta quadra pronta pois é um dos poucos momentos de lazer que a população tem aqui na cidade. Isso é uma falta de respeito com a população em geral e principalmente com os desportistas da cidade. Só querendo o que temos direito e não mais que isso”, concluiu Marcos Silva.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incêndio teria sido provocado de forma criminosa pelo ex-companheiro da vítima.
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
Não existem mais publicações para exibir.