Ausência de Secretários Municipais na Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves Gera Repúdio e Clamor por Transparência Democrática

No município de Rodrigues Alves, na última sessão da câmara de vereadores realizada em 18 de abril, os secretários municipais de Saúde, Aluildo José Soares da Silva, e de Educação,

No município de Rodrigues Alves, na última sessão da câmara de vereadores realizada em 18 de abril, os secretários municipais de Saúde, Aluildo José Soares da Silva, e de Educação, Narciso Melo Monteiro, foram convocados para prestar esclarecimentos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e sobre a contratação irregular de pessoal na área da educação. No entanto, os secretários não compareceram à sessão. 

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves emitiu uma declaração pública, expressando seu veemente repúdio aos atos antidemocráticos dos secretários de Educação e Saúde do município, pela sua ausência ao convite do Legislativo Municipal para prestar esclarecimentos sobre suas respectivas pastas.

“A Câmara de Vereadores reitera seu total compromisso com a democracia e o respeito à Lei Orgânica Municipal”, afirmou a declaração.

O presidente da Câmara, Thiago Matos, destacou a importância da transparência e da prestação de contas por parte dos gestores municipais. “É fundamental que os secretários estejam dispostos a dialogar e a prestar os esclarecimentos necessários à população e aos representantes eleitos”, enfatizou Matos.

Diante do episódio, espera-se que os secretários municipais reconsiderem sua postura e compareçam à próxima convocação da câmara de vereadores para esclarecer as questões levantadas, em conformidade com os princípios democráticos e o interesse público.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incêndio teria sido provocado de forma criminosa pelo ex-companheiro da vítima.
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
Não existem mais publicações para exibir.