Internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde o dia 25 de junho, a bebê Aurora Maria Oliveira Mesquita, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus durante um banho na maternidade de Cruzeiro do Sul, passou por um enxerto de pele nesta quinta-feira (10).
De acordo com o pai da menina, Marcos Oliveira, a cirurgia não estava prevista para essa data, mas precisou ser antecipada após os médicos identificarem que algumas das lesões atingiram os ossos dos dedos da criança, o que poderia levar à perda dos membros.
“A princípio, achávamos que as queimaduras não tinham chegado ao osso. Mas, depois da remoção dos tecidos necrosados, foi constatado que, infelizmente, houve sim esse comprometimento. O enxerto acabou sendo feito de urgência”, relatou o pai em uma publicação nas redes sociais.
Para o procedimento, os médicos retiraram pele da panturrilha da própria Aurora. Segundo Marcos, a equipe chegou a cogitar a necessidade de entubação da bebê para controlar a dor, mas a medida acabou sendo descartada. Apesar disso, ela permanece internada na UTI, em processo de recuperação.
O caso de Aurora comoveu a população do Acre e ganhou repercussão nacional. A família segue em Belo Horizonte acompanhando o tratamento da criança.
Por Contilnet