Bolsonaro segue estável e sem previsão de alta, dizem médicos

Ex-presidente foi internado em Natal após sentir dores abdominais causadas por uma obstrução parcial do intestino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue estável, mas sem previsão de alta, segundo o último boletim médico divulgado na noite de sexta-feira (11). Ele foi internado na manhã de ontem no hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir dores abdominais causadas por uma obstrução parcial do intestino.

“Permanece hemodinamicamente estável, em ar ambiente, sem necessidade de suporte com drogas vasoativas, assintomático e sem uso de analgésicos no momento”, diz a equipe médica liderada pelos doutores Élio e Leonardo Barreto.

Ainda segundo o boletim, o ex-presidente está sob dieta zero – ou seja, sem ingestão de alimentos por via oral – e faz uso de sonda nasogástrica.

Bolsonaro cumpria agenda com aliados no interior do Rio Grande do Norte quando relatou fortes dores abdominais e foi hospitalizado. Ele foi levado, inicialmente, para uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Santa Cruz, e depois foi transportado em um helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.

Os médicos informaram, em uma coletiva de imprensa, que a condução do caso permanece clínica, sem necessidade de cirurgia.

“Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.