Bombeiros resgatam canoa com dois motores que havia naufragado após colisão no Rio Juruá

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local

Na manhã deste domingo (13), uma equipe do 4° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de naufrágio no Rio Juruá, envolvendo uma canoa com dois motores. O acidente aconteceu após a embarcação colidir com outro barco na região.

Inicialmente, os trabalhos de resgate enfrentaram dificuldades por conta da falta de precisão nas informações repassadas, o que exigiu mais tempo e esforço por parte dos militares. Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local, que auxiliaram com redes e arrastões na tentativa de localizar a embarcação submersa e os motores.

Após algumas horas de buscas, os bombeiros conseguiram identificar o ponto exato onde estavam os objetos. Com a localização confirmada, os mergulhadores realizaram as amarrações necessárias no fundo do rio, e efetuaram com sucesso o resgate e içamento da canoa e dos motores, que foram devolvidos ao proprietário.

De acordo com a equipe, a iniciativa do dono da embarcação em amarrar os motores foi fundamental para que os objetos permanecessem juntos e pudessem ser recuperados.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas de segurança no transporte fluvial e agradece a colaboração dos moradores ribeirinhos na operação.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com as investigações, T. S. da Silva já vinha sendo monitorado pela equipe do NEPATRI após uma série de crimes
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.