Bombeiros resgatam canoa com dois motores que havia naufragado após colisão no Rio Juruá

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local

Na manhã deste domingo (13), uma equipe do 4° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de naufrágio no Rio Juruá, envolvendo uma canoa com dois motores. O acidente aconteceu após a embarcação colidir com outro barco na região.

Inicialmente, os trabalhos de resgate enfrentaram dificuldades por conta da falta de precisão nas informações repassadas, o que exigiu mais tempo e esforço por parte dos militares. Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local, que auxiliaram com redes e arrastões na tentativa de localizar a embarcação submersa e os motores.

Após algumas horas de buscas, os bombeiros conseguiram identificar o ponto exato onde estavam os objetos. Com a localização confirmada, os mergulhadores realizaram as amarrações necessárias no fundo do rio, e efetuaram com sucesso o resgate e içamento da canoa e dos motores, que foram devolvidos ao proprietário.

De acordo com a equipe, a iniciativa do dono da embarcação em amarrar os motores foi fundamental para que os objetos permanecessem juntos e pudessem ser recuperados.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas de segurança no transporte fluvial e agradece a colaboração dos moradores ribeirinhos na operação.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O anúncio foi feito neste sábado (26) pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que confirmou o repasse dos recursos federais ao Fundo Estadual de Saúde do Acre

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba Um dos grandes entraves para a eliminação da malária é a falta de diagnóstico adequado, alerta o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária da Fundação

Entre as vítimas estão dois estudantes e uma mulher que passava de bicicleta com um bebê no colo.
O programa começa às 9h, no horário do Acre, e promete evidenciar o carisma e a autenticidade da jovem
Os consumidores terão custo extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.
Em diversos trechos, a estrada de terra apresenta atoleiros e pontos alagados, dificultando o trânsito de veículos e o acesso da população à cidade.
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza neste sábado, 26, o pagamento dos salários de abril para os servidores públicos ativos que recebem pelo Banco do Brasil.
Não existem mais publicações para exibir.