Calor extremo causa diversas queimadas em Cruzeiro do Sul

Diariamente o Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul tem recebido ocorrências de queimadas no município. O intenso verão amazônico tem levado a situações difíceis. “Nós estamos nos desdobrando para

Diariamente o Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul tem recebido ocorrências de queimadas no município. O intenso verão amazônico tem levado a situações difíceis. “Nós estamos nos desdobrando para dá conta. Alertamos a população ao perigo, riscos e ilegalidade de queimar”, explicou o subcomandante, tenente Ocimar Farias.

Apenas nos primeiros 14 dias de setembro, 54 ocorrências foram registradas. Além dos Bombeiros, a Força Nacional e outras instituições tem atuado nas estratégias contra queimadas. “Eu reafirmo que o maior aliado é a população se conscientizar”, destacou.

Vale destacar que a alguns dias não chove em Cruzeiro do Sul. “A umidade baixa, o ar fica poluído, a temperatura alta propícia para que o fogo fuga do controle”, explicou o subcomandante.

Beatriz Santos, Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.