Campanha de vacinação contra Poliomielite em Cruzeiro do Sul vacina apenas 10% do Público-Alvo

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente abaixo da meta estabelecida de 5 mil crianças. Para tentar aumentar a cobertura vacinal, o município realizou o dia ‘D’ de vacinação e promove mutirões em creches da cidade.

O secretário municipal de saúde, Áureo Neto, comentou sobre a campanha e alertou os pais sobre a importância de levarem seus filhos às unidades básicas de saúde, já que a campanha termina no próximo dia 14.

“A campanha começou no final de maio e vai até o dia 14 de junho. Até o momento, pouco mais de 500 crianças foram vacinadas. Tivemos o dia D no sábado, mas temos vacinas disponíveis nos postos. Orientamos os pais a procurarem todas as unidades de saúde, que funcionam das 7h às 19h. É uma determinação do nosso prefeito Zequinha Lima intensificar essa vacinação. Também estamos fazendo um cronograma nas escolas municipais e pedimos que, quando receberem o ofício, os pais enviem a carteira de vacinação para que as crianças sejam vacinadas”, explicou o secretário.

Além da área urbana, a campanha de vacinação também está sendo realizada na zona rural, garantindo que todas as crianças tenham acesso à vacina. A Secretaria de Saúde reforça a importância de atingir a meta de vacinação para prevenir a poliomielite e proteger a saúde das crianças de Cruzeiro do Sul.

Redação jurua24horas

Veja também

A cidade, que depende quase exclusivamente do acesso fluvial, pode ficar isolada caso a situação se agrave ainda mais.
Vídeo espontâneo gravado por advogado e médica em Cruzeiro do Sul levou o cantor a ligar para o fã e reconhecê-lo durante apresentação em Fortaleza
O caso comove não apenas pela longa espera, mas pela devoção de Maria Eunice ao profeta e missionário José da Cruz, a quem atribui o milagre da volta da filha.
Figuras geométricas escavadas no solo são patrimônio que revelam parte da história de povos que habitaram a Amazônia Ocidental há cerca de 2,5 mil anos.
Nascido em 8 de dezembro de 1952 em Cruzeiro do Sul, então território federal do Acre, iniciou suas atividades laborais na região do Moura Piranga, na agricultura.
Mesmo ferido, Itamar conseguiu retornar à residência e pedir socorro à família.

Um apostador de Rio Branco, no Acre, faturou R$ 96.370,67 ao acertar cinco das seis dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena realizado no sábado (12). A aposta simples foi registrada

Diante da ameaça de reintrodução do sarampo no estado, o Ministério da Saúde decidiu enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao Acre para reforçar ações de imunização e monitorar

Não existem mais publicações para exibir.