Campanha de vacinação contra Poliomielite em Cruzeiro do Sul vacina apenas 10% do Público-Alvo

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente

Faltando poucos dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul vacinou pouco mais de 500 crianças, número significativamente abaixo da meta estabelecida de 5 mil crianças. Para tentar aumentar a cobertura vacinal, o município realizou o dia ‘D’ de vacinação e promove mutirões em creches da cidade.

O secretário municipal de saúde, Áureo Neto, comentou sobre a campanha e alertou os pais sobre a importância de levarem seus filhos às unidades básicas de saúde, já que a campanha termina no próximo dia 14.

“A campanha começou no final de maio e vai até o dia 14 de junho. Até o momento, pouco mais de 500 crianças foram vacinadas. Tivemos o dia D no sábado, mas temos vacinas disponíveis nos postos. Orientamos os pais a procurarem todas as unidades de saúde, que funcionam das 7h às 19h. É uma determinação do nosso prefeito Zequinha Lima intensificar essa vacinação. Também estamos fazendo um cronograma nas escolas municipais e pedimos que, quando receberem o ofício, os pais enviem a carteira de vacinação para que as crianças sejam vacinadas”, explicou o secretário.

Além da área urbana, a campanha de vacinação também está sendo realizada na zona rural, garantindo que todas as crianças tenham acesso à vacina. A Secretaria de Saúde reforça a importância de atingir a meta de vacinação para prevenir a poliomielite e proteger a saúde das crianças de Cruzeiro do Sul.

Redação jurua24horas

Veja também

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de novos fardamentos para a Guarda Mirim da Polícia Militar do

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Não existem mais publicações para exibir.