Campanha do Novembro Azul reúne trabalhadores da RSEE em Cruzeiro do Sul para palestra educativa

A palestra abordou informações sobre o câncer de próstata, reforçando a necessidade de diagnósticos precoces e promovendo um debate aberto sobre a saúde do homem.

Dentro das ações do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul promoveu, na última quinta-feira, 21, uma palestra na Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE), abordando a prevenção ao câncer de próstata e a importância dos cuidados com a saúde masculina.

A iniciativa foi coordenada por Anailton Salgado, responsável pelo setor de Qualidade de Vida e Bem-estar da RSEE. Ele destacou a relevância do tema para os trabalhadores da educação.

“Estamos no Novembro Azul, um mês dedicado às campanhas de conscientização, e tivemos a honra de receber a equipe da Secretaria Municipal de Saúde aqui na representação. O tema é de extrema importância, principalmente para desmistificar preconceitos que ainda existem entre nós, homens, em relação à realização de exames preventivos. Esse encontro nos ajuda a refletir sobre o cuidado com a saúde e a adotarmos práticas preventivas no dia a dia”, ressaltou Anailton.

A palestra abordou informações sobre o câncer de próstata, reforçando a necessidade de diagnósticos precoces e promovendo um debate aberto sobre a saúde do homem. Além disso, foi destacada a importância de superar barreiras culturais e preconceitos que, muitas vezes, afastam os homens de cuidados médicos essenciais.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O senador patrocinou as emendas junto ao governo federal, garantindo que os valores fossem liberados e aplicados
O motivo foi celebrar o aniversário de 4 anos de Pedro Ravi Gomes de Brito, que está internado com um quadro de dengue hemorrágica.
Operação contou com apoio de brigadistas, moradores e Prefeitura de Ipixuna-AM
Aulas são suspensas em sete escolas devido à enchente
Além desta, outras frentes de serviço atuam em Cruzeiro do Sul.
Após dar a luz, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade, onde puderam receber os cuidados necessários
Vítima, identificada como Vitor Machado Mafalda, de 39 anos, foi encontrada por policiais após suspeita de mal súbito; perícia não identificou sinais de violência.
A ação ocorreu na segunda-feira, 17, durante patrulhamento ostensivo no trecho rodoviário.
Não existem mais publicações para exibir.