Capital acreana sedia competição internacional de jiu-jítsu com quase mil atletas

Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro terá quase mil atletas de 16 estados e três países.

A capital do Acre recebe, pela primeira vez, uma etapa internacional do Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro (AJP Tour). O evento, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), no Ginásio do Sesc Bosque, contará com a participação de 998 atletas inscritos até o encerramento do prazo, na última quarta-feira (25).

Segundo a organização, os competidores são oriundos de 10 municípios acreanos, um número inédito, além de 16 estados brasileiros e de três países: Brasil, Peru e Bolívia. As disputas envolvem as categorias de jiu-jítsu convencional e parajiú-jítsu.

Destaque para a inclusão: 48 atletas com deficiência, de oito estados diferentes, participarão das competições de parajiu-jítsu, promovendo a diversidade e a inclusão no esporte.

A programação do evento tem início nesta sexta-feira (27), com a pesagem oficial dos atletas, das 16h às 19h, no Via Verde Shopping. Já as lutas começam a partir das 9h da manhã de sábado e seguem no domingo, no Sesc Bosque.

Com informações do GE-AC, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fortalecendo o compromisso com o acesso à justiça e à cidadania, o governador do Acre, Gladson Camelí, participou na manhã desta sexta-feira, 27, da cerimônia de encerramento do programa Justiça

Durante a visita, Petecão também acompanhou as obras do novo ginásio municipal de esportes, em construção, graças a emenda parlamentar da ex-deputada federal Perpétua Almeida.
Ação tem objetivo de capacitar empreendimentos criativos para atuar de forma mais competitiva no mercado global
A colisão envolveu uma caminhonete e uma motocicleta ocupada por duas pessoas.
As marcas mais recentes teriam sido deixadas após o animal atravessar um pequeno curso d’água.
Os ventos de origem polar devem começar a soprar já nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (30), vindos da direção sudeste, com rajadas que podem ultrapassar os 40 km/h.
À reportagem, o delegado contou que já ouviu nove pessoas, incluindo a diretora da Maternidade, pai da criança e a pediatra, que afirmou que antes do banho a menina não
No contexto regional, o Acre está entre os estados do Norte com maior perda populacional proporcional por migração, seguido do Amapá que registrou taxa líquida de migração negativa (-2,40%).
Não existem mais publicações para exibir.