Carnaval de Mâncio Folia 2025: Prefeitura lança edital para Blocos Carnavalescos, Rei Momo e Rainha

O encontro teve como objetivo definir normas de segurança para os quatro dias de festa, estabelecendo regras de proibição e permissão na Alameda das Águas Orlei Cameli.

O Carnaval de Mâncio Lima já se consolidou como o melhor e mais seguro do Estado do Acre, atraindo foliões de diversas regiões. Desde a sua criação na Alameda das Águas Orlei Cameli, o evento tem sido referência em organização, registrando apenas uma ocorrência de natureza grave em toda a sua história.

Além da segurança reforçada, o local oferece uma experiência única para os manciolimense e visitantes que vem de diversas partes do país, pois é um importante ponto turístico da cidade e a porta de entrada para o Parque Nacional da Serra do Divisor, a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Japiim Pentecostes e as Terras Indígenas Nawa e Nukini. A festa, portanto, não apenas celebra a cultura carnavalesca, mas também valoriza a riqueza natural e cultural da região.

Nesta terça-feira, 04, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, lançou dois editais para os concursos do Carnaval Mâncio Folia 2025: um para os Blocos Carnavalescos e outro para a Realeza do Carnaval. O concurso de Rei Momo, Rainha e Blocos Carnavalescos busca celebrar a cultura carnavalesca, destacando beleza, simpatia, talento, alegria e participação popular. As inscrições ocorrem de 05 a 25 de fevereiro com premiação para os blocos locais e da região do Juruá, e a Prefeitura está investindo mais de R$ 9 mil em prêmios. O edital com o regulamento está disponível no site oficial da Prefeitura.

Reforçando o compromisso com a segurança, o prefeito Zé Luiz e o vice-prefeito Andinho reuniram-se na última segunda-feira, 03, com as forças de segurança, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 9ª Ciretran e Marinha do Brasil, além de secretários municipais e técnicos da Prefeitura.

O encontro teve como objetivo definir normas de segurança para os quatro dias de festa, estabelecendo regras de proibição e permissão na Alameda das Águas Orlei Cameli. Para 2025, as medidas de segurança serão ampliadas, garantindo que o Carnaval Mâncio Folia continue sendo uma referência em organização, diversão e valorização cultural e ambiental.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criado por Anderson Dutra, professor da zona rural, o projeto já alcança mais de um milhão de visualizações nas redes sociais com vídeos de pescarias, acampamentos e aventuras na Amazônia.
Segundo Delcimar Leite, a implantação do sistema é um passo estratégico para superar os desafios da gestão municipal
A iniciativa faz parte de um investimento do Governo Federal, que destinou R$ 9 milhões para apoiar 858 famílias da reforma agráriaA iniciativa faz parte de um investimento do Governo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou na sexta-feira, 11, o edital de convocação da 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, convocando novos candidatos para matrícula nos

Ex-presidente foi internado em Natal após sentir dores abdominais causadas por uma obstrução parcial do intestino
De acordo com Dantas, o Acre pode ser o estado com a maior experiência em transplante para pacientes com hepatite delta no mundo.

O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em fios expostos em um Ramal situado

Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 31°C;
Não existem mais publicações para exibir.