Juruá 24 horas

Caso Yara Paulino: polícia deflagra operação e cumpre mandados de prisão e buscas na Cidade do Povo

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Acre iniciou uma operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no contexto do chocante caso de linchamento e morte de Yara Paulino e o desaparecimento de seu bebê.

Yara Paulino foi brutalmente assassinada em um ato de linchamento, no dia 24 de março desse ano, após a falsa acusação de que ela teria matado sua filha, de poucos meses de vida, e jogado o corpo em um saco de ração, que foi encontrado no bairro.

Dentro do saco havia a ossada de um animal, que foi confundida com os restos mortais da criança.

A criança segue desaparecida/ Foto: Reprodução

Além da tragédia do linchamento, a situação se agravou com o desaparecimento do bebê de Yara. A Polícia Civil está intensificando as investigações para localizar a criança e garantir sua segurança, tratando o desaparecimento como uma questão de extrema urgência.

A polícia não especificou quem foram os alvos dos mandado de prisão.

A coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a operação e os desdobramentos do caso será realizada às 9h30 na Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), localizada na Rua Custódio Freire, no bairro Bosque, no antigo prédio da Defensoria Pública.

CONTILNET

Sair da versão mobile