Centro de Convivência dos Idosos retoma atividades em Cruzeiro do Sul com ações de saúde, dança e lazer

Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.

O Centro de Convivência dos Idosos de Cruzeiro do Sul retomou suas atividades nesta segunda-feira (28). Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira e incluem atendimento médico, fisioterapia, acompanhamento com nutricionista e diversas ações voltadas ao bem-estar e à saúde da terceira idade. Aos 68 anos, dona Raimunda Nonata celebrou o retorno e destacou a importância do espaço em sua vida. “ Eu estava toda travada, agora com as atividades vou ficar novinha”, disse à aposentada com a um sorriso largo no rosto.

Além dos cuidados com a saúde, o Centro também promove momentos de lazer e cultura. Toda sexta-feira, os idosos participam do tradicional forró, que é um dos momentos mais esperados da semana. “A gente se diverte, dança e encontra os amigos. Isso faz bem demais”, comentou dona Marlene Teles, de 66 anos.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, com foco na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Para o prefeito Zequinha Lima, o Centro de Convivência é uma política pública essencial para o bem-estar dos idosos da cidade.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.