Chuva de quase 100 milímetros causa alagamentos em vários bairros de Rio Branco

Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.

A forte chuva que atingiu Rio Branco entre a noite desta segunda-feira, 28, e a madrugada desta terça, 29, causou alagamentos em diversos bairros da capital. Segundo boletim da Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas choveu 99,20 milímetros na cidade.

O nível do Rio Acre, que estava em 6,66 metros na manhã de segunda, subiu para 7,39 metros nesta terça. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão, ao menos oito ocorrências foram registradas em função da chuva.

“Essas ocorrências foram todas de alagamentos em residências. A gente vai continuar o atendimento nesta terça. Ainda bem que não registramos nenhuma ocorrência de desmoronamento”, destacou Falcão. Ele informou que uma das áreas afetadas, a Vila Betel, receberá a distribuição de material de limpeza ainda hoje.

Os bairros com registros de pontos de alagamento são:

  • Airton Sena
  • João Paulo
  • Village Tiradentes
  • Calafate
  • Bahia Nova
  • Região próxima à loja Havan
  • Vila Betel

Entre as situações reportadas, houve um carro que ficou preso em uma rua alagada, um cachorro que ficou ilhado dentro de casa e um poste de energia que cedeu em razão da força da água.

A Defesa Civil segue monitorando os impactos e alerta que o tempo deve continuar instável. “Vamos ter um dia bastante chuvoso hoje. Pode chover quase metade do volume de ontem, isso é uma possibilidade. E ainda há previsão de chuva para os próximos dias, no início de maio”, disse o coronel.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.